sábado, 15 de maio de 2010

2001 - 24 VEZES O MELHOR DE SÃO PAULO

Após um começo pavoroso no Campeonato Paulista, onde amargava a 14 colocação, sob o comando de Wanderley Luxemburgo, o Timão conquistou 7 vitórias seguidas no Paulistão, conseguindo assim o direito de disputar as semifinais . Na semifinal, o Timão eliminou o Santos que tinha a vantagem de jogar por 2 empates, com uma vitória espetacular no segundo confronto, por 2 x 1. No primeiro confronto, empate em 1 x 1.
A Final seria contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O primeiro jogo, em Ribeirão, o Timão venceu por 3 x 0 colocando uma mão na Taça. No segundo jogo, podendo perder por até 3 gols de diferença, o Timão, sob um Morumbi lotado, conquistou seu 24 Título Paulista após um empate sem gols.

(Rogério, Scheidt, Fábio Luciano, Gleguer, João Carlos, Batata, André, Kléber, Gallo e Maurício. Agachados: Andrezinho, Marcos Senna, Gil, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Índio, Rodrigo Pontes e Éwerton.)

domingo, 11 de abril de 2010

2000 - PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL PELA FIFA

Perante 73 mil torcedores, o Timão, no dia 14 de janeiro de 2000, sagrou-se o Primeiro Campeão Mundial de Clubes organizado pela FIFA.
Na primeira fase, o Timão venceu o Raja Casablanca por 2 x 0, empatou em 2 x 2 com o Real Madrid, e venceu o Al Nassr por 2 x 0, classificando-se em primeiro lugar em seu grupo.
No outro grupo, o Vasco da Gama superou o Necaxa, o Manchester United, e o South Melbourne, ficando com o direito de disputar a Grande Final.
O jogo Final terminou empatado em 0 x 0 no tempo normal, e nas penalidades máximas, o Timão venceu por 4 x 3, sagrando-se o primeiro Campeão Mundial de Clubes.

(Dida, Rincon, Fabio Luciano, Vampeta, Kléber e João Carlos. agachados: Luizão, Índio, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edilson.)




(Dida, Rincon, Vampeta, Fábio Luciano, João Carlos e Kléber. agachados: Luizão, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Índio e Edilson.)


(Rincon levantado a Taça do Mundial)

terça-feira, 6 de abril de 2010

1999- TRICAMPEÃO BRASILEIRO E MAIS UM PAULISTÃO

Pela primeira vez, o Timão consegue na mesma temporada, ser Campeão Paulista e Brasileiro.
Após um empate (2 x 2) contra o Palmeiras, com direito a embaixadinha do "Capetinha" Edilson, o Timão conquistou seu 23 título Paulista.

(Pingo, Mauricio, Renato, Gamarra, Ríncon, Márcio Costa, Nenê, André Santos, Vampeta e Silvinho. Agachados: Fernando Baiano, Mirandinha, Amaral, Ricardinho, Índio, Marcelinho Carioca e Edilson.)


Na Libertadores, mesmo superior, o Timão acabou sendo eliminado pelo Palmeiras nos penaltis, após vencer por 2 x 0 no tempo normal.






Liderando o Campeonato de ponta a ponta, o Timão chegou a final com a vantagem de decidir em casa. Após perder a primeira partida em Belo Horizonte para o Atlético Mineiro (2 x 3), recuperou-se ao vencer no Morumbi por (2 x 0). Na terceira e última partida, um empate por (0 x 0) garantiu ao Timão seu terceiro título de melhor do Brasil.




quinta-feira, 1 de abril de 2010

1998 - BICAMPEÃO BRASILEIRO

Durante todo o campeonato, um dos mais disputados de todos os tempos, o Timão foi a melhor equipe. E continuou sendo na Finais contra o perigoso Cruzeiro, quando empatou merecendo vencer no mineirão (2 x 2), foi prejudicado pela arbitragem no Morumbi (1 x 1) e, finalmente, fez a festa no terceiro jogo (2 x 0).
Além de raça, havia talento de sobra - Marcelinho, Edilson, Rincon, Gamarra e cia.

(Mauricio, Márcio Costa, Nei, Gamarra, Batata, Silvinho, Rincon e Cris. Agachados: Dinei, Amaral, Mirandinha, Didi, Rodrigo, Vampeta, Indio, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edilson.)

(Ricardinho em ação contra o Cruzeiro na Final do Brasileirão de 1998)


(Gamarra comemorando o Título)


(Edilson - Capetinha)

1997 - CAMPEÃO PAULISTA

Ajudado por um patrocínio milionário do Banco Excel, que trouxe craques de sobra (Túlio, o artilheiro, era reserva). O Timão faturou o seu 22 título Paulista, com goleadas - 8 x 2 no Guarani, 6 x 2 no São José,
5 x 2 no Palmeiras.


(Antonio Carlos, Romeu, Henrique, Fàbio Augusto, André e Ronaldo.Agachados: Mirandinha, Marcelinho Carioca, Gilmar, Souza e Donizete.)


(Antonio Carlos, Silvinho, Henrique, Romeu e Ronaldo. Agachados: Mirandinha, Souza, Donizete, Fábio Augusto, Gilmar e Rodrigo.)

terça-feira, 30 de março de 2010

1996 - A VOLTA DO PEQUENO POLEGAR

30 anos após sua despedida dos gramados, Luizinho - o Pequeno Polegar - retorna aos gramados aos 65 anos de idade para passar a camisa de número 8 ao estreante Edmundo. Jogando apenas alguns minutos, Luizinho completou seu 606 jogo com a camisa do Timão.


Na Libertadores da América, o Timão foi eliminado pelo Grêmio nas Quartas-de-final, perdendo por 0 x 3 em pleno Pacaembu.

Em Agosto, o Timão conquista pela primeira vez o Troféu Ramon de Carranza, vencendo o Cadiz por 1 x 0, e o Real Bétis por 2 x 0 .
O Timão jogou com Ronaldo, Villamayor, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Bernanrdo, Marcelinho Paulista, Marcelinho Carioca , Souza, Alcindo e Alex Rossi.





sexta-feira, 26 de março de 2010

1995- CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E DO PAULISTÃO

Em 21 de junho, na noite da Final contra o Grêmio, em POrto Alegre, Quando só o empate bastava, o Timão ganhou por 0 x 1, com gol de Marcelinho Carioca, garantindo a terceira participação corintiana na Libertadores.


(André Santos, Bernardo, Célio Silva, Henrique, Zé Elias e Ronaldo. Agachados: Souza, Silvinho, Marques, Viola e Marcelinho Carioca.)



Depois de 3 derrotas seguidas em decisões para o Palmeiras, finalmente o Timão venceu seu eterno rival, acabando com a agonia de seus torcedores. Esse título também foi o primeiro do Timão em cima do Palmeiras na história do Campeonato Paulista.


(Bernardo, Célio Silva, Henrique, André Santos e Ronaldo. Agachados: Silvinho, Marcelinho Carioca, Zé Elias, Marques, Viola e Souza.)

Nesse ano, a meninada do Timão conquistou o Tricampeonato da Copa São Paulo de Juniores.

sábado, 1 de maio de 2010

2005 - TETRACAMPEÃO BRASILEIRO

2005 começa com o Timão conquistando o Vice-campeonato Paulista após vencer a Portuguesa Santista por 3 x 0 na última rodada. Com um elenco "inchado", o Técnico Passarella deu oportunidade a jogadores que pouco apareceram durante a temporada, e serviu para definir os atletas que deverão permanecer no elenco. Os "vestibulandos" nessa última partida foram: Ji-paraná, Dinélson, Wilson e Marcos Vinícius. Enquanto isso, a equipe titular descansava para a partida de oitavas-de final pela Copa do Brasil contra o Figueirense (SC).
Infelizmente esse descanso não foi suficiente para passar pelos catarinenses e seguir em frente na competição. O Figueirense seguiu em frente após eliminar o Timão nas penalidades por 3 x 2.
Já no Brasileirão, o Timão deu show. Com 24 vitórias, 9 empates , 9 derrotas, 87 gols marcados e 59 sofridos, o Timão de CarlitoTevez e cia conquistou seu 4º título brasileiro. Tevez também foi o artilheiro do Timão no Campeonato com 20 gols assinalados, ficando atrás de Romário do Vasco com 22 e Róbson do Paissandú com 21 gols.





(Gustavo Nery, Jô, Tevez e Carlos Alberto)


(Carlito Tevez)




2004 - QUASE REBAIXADO NO PAULISTÃO

2004 começou de uma maneira quase vexatória para o Timão, que só não foi rebaixado para a Séria A2 do Paulistão de 2004 graças a ajuda de seu arquirrival São Paulo, que ao vencer o Juventus por 2 x 1 em São Caetano, evitou que o Timão caisse para a segundona, já que ele próprio não conseguiu se garantir ao perder em pleno Pacaembú para a Portuguesa Santista por 1 x 0. Cerca de 20.000 torcedores que foram ao estádio assistir a partida, protestaram na saída do time. O "Timão", daquele dia foi: Rubinho, Rogério, Anderson, Valdson e Vinícius. Fabinho (Jô), Fabrício, Rincon e Rodrigo (Samir), Gil e Bobô (Sérgio Araújo). Tec. Oswaldo Oliveira.
Na Copa do Brasil, o Timão foi eliminado nas Quartas-de-final pelo Vitória (BA).
No Brasileirão, o Timão terminou na 4ª colocação atrás de Santos, Atlético(PR) e São Paulo.

(Fábio Costa, Filipe Alvim, Fabinho, Anderson e Wendel . agachados: Fàbio Baiano, Marcelo Oliveira, Jô, Renato, Édson e Gil.)


sexta-feira, 23 de abril de 2010

2003- 25 VEZES O MELHOR DO ESTADO

Com a saída de Parreira - que foi servir a Seleção Brasileira - a Diretoria trouxe o técnico Geninho para assumir o comando do Timão. Juntamente vieram o atacante Liédson, e o meia Jorge Wagner. Eliminado pelo River Plate na Libertadores, o Timão aposta todas as suas fichas no Campeonato Paulista. Nas quarta-de-final, o Timão vence de virada o União Barbarense por 2 x 1. Na semifinal, o Timaõ encarou o Palmeiras, Na primeira partida, 2 x 2. No segundo e decisivo jogo, 4 x 2.
Na grande final, o Timão encararia o São Paulo. No primeiro jogo, 3 x 2 para o Timão. No segundo jogo, após um começo nervoso, com expulsões para os dois lados, o Timão abriu 2 gols de vantagem no primeiro tempo. No segundo tempo, aos 17 minutos, o São Paulo já havia empatado o jogo. Só que aos 43 minutos, JOrge Wagner de cabeça decreta a vitória e a conquista do 25 título Paulista.
(Rubinho, César, Juliano, Rogério, Fabrício, Anderson, Vampeta, Fabinho, Doni, Fabio Luciano e Roger. Agachados: Liédson, Renato, Gil, Kléber, Fumagalli, Jorge Wagner e Caponi.)


2002- BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Após perder o Título de 2001 para o Grêmio, o Timão estava novamente pronto para disputar mais uma Copa do Brasil.
Foram 11 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 24 gols marcados e 13 sofridos.
3 dias após ter conquistado o título do Rio-São Paulo, o Timão volta a campo no dia 15 de maio em Taguatinga (DF) para, após um empate em 1 x 1 contra o Brasiliense, sagrar-se novamente Campeão da Copa do Brasil.
(Dida, Santiago, Fabinho, Batata, Otacílio, Fábio Luciano, Andreson, Vampeta, Kléber, Rogério e Doni. Agachados: Angelo, Deivid, Kléber, Leandro, Ricardinho, Gil e Fabrício.)



No Campeonato Brasileiro, último a ser disputado no sistema de Finais, o Timão após passar por Atlético Mineiro (com direito a goleada no Mineirão 6 x 2, e 2 x 1 no Morumbi), e Fluminense (0 x 1 Maracanã e 3 x 2 Morumbi) o Timão parou diante do Santos de Robinho e suas pedaladas.

2002 - CAMPEÃO DO TORNEIO RIO-SÃO PAULO

Devido à mudanças no calendário futebolístico, tanto o Campeonato Paulista , como o Campeonato Carioca deixaram de ser atraente, fazendo com que o Torneio Rio-São Paulo ressurgisse como opção tanto para os 4 grandes de São Paulo ( Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo), como para os 4 grandes do Rio (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo). UNiram-se a esses 8, Ponte Preta, Guarani, Portuguesa, Jundiai, São Caetano, America, Americano e Bangú. Os 2 últimos cairiam para os Campeonatos Paulista e Carioca respectivamente.
No Timão, a mudança começou com a saída de Luxemburgo, e a chegada de Carlos Alberto Parreira.
A campanha do Timão foi: 19 jogos, 11 vitórias, 6 em pates e apenas 2 derrotas (Santos e Flamengo). Marcou 38 gols, e sofreu 19.
A grande final foi contra o São Paulo. No primeiro jogo do dia 5 de maio de 2002, deu Timão - 3 x 2. No segundo jogo, disputado no dia 12 de maio (dia das Mães), o Timão arranca um empate por 1 x 1, e conquista seu quinto título do Rio-São Paulo.

(Dida, Rogério, Fabrício, Fábio Luciano, Fabinho, Batata, Anderson, Vampeta, Kléber e Doni. Agachados: Angelo, Santiago, Otacílio, Gil, Ricardinho, Leandro, Deivid e Renato.)






quarta-feira, 24 de março de 2010

1994 - TAÇA BANDEIRANTES

Torneio disputado por clubes paulista na época da Copa do Mundo, a conquista da Taça Bandeirantes, deu ao Timão uma vaga na Copa do Brasil de 1995. No ano seguinte, o Timão ganharia a Copa, classificando-se para a Libertadores de 1996.

(Campeão da Taça Bandeirantes: Elias, Gralak, Wilson Mano, Henrique, Zé Elias e Ronaldo. Agachados: Viola, Marques, Ezequiel, Marcelinho Carioca e Souza.)

Em dezembro de 1994, o Timão chega a mais uma Final do Campeonato Brasileiro. Com veteranos como Paulo Roberto e Branco, o Corinthians fica com o vice-campeonato ao empatar com o Palmeiras por 1 x 1 na última partida.


(Paulo Roberto, Henrique, Luizinho, Gralak, Branco e Ronaldo.Agachados: Marcelinho Paulista, Marques, Souza, Viola e Marcelinho Carioca.)

1993 - REFORÇOS DO "CARROSEL CAIPIRA"

Após perder para o Palmeiras na Final do Paulistão, a Diretoria foi buscar reforços no Mogi-Mirim, a revelação do Campeonato. Para a disputa do Rio-São Paulo, trouxe : Admilson, Valber, Rivaldo e Leto. Infelizmente nenhum deles vingou no Parque São Jorge.

(Ronaldo, Luiz Carlos Winck, Marcelo, Rivaldo, Marcelinho Paulista e Henrique.Agachados: Leto, Valber, Ezequiel, Admilson e Viola.)

terça-feira, 23 de março de 2010

1990 - CAMPEÃO BRASILEIRO

1988 - 20 VEZES O MELHOR DO ESTADO

1987 - A VOLTA DO FAZ-ME RIR?

Com apenas 14 pontos ganhos em 38 disputados, o Timão terminou o primeiro turno do Paulistão em penúltimo lugar, e apenas um ponto à frente do Novorizontino. O time perdido em campo, fazia lembrar o de 1961, que entrou para a história com o inglório apelido de "faz-me rir".
Porém, no segundo turno, o que parecia impossível aconteceu. O time ganhou 13 dos 19 jogos disputados e, de candidato a rebaixado, foi para a Final contra o São Paulo, perdendo um jogo (2 x 1) e empatando o outro (0 x 0).

(Valdir Peres, Mauro, Biro-Biro, Dida, Édson e Ailton. Agachados: Jorginho, Eduardo, Edmar, Éverton e João Paulo.)

1985 - ESQUADRÃO DE PAPEL

Carlos, Édson, Juninho, De Leon, Wladimir, Dunga, Casagrande, Zenon, Paulo César, Serginho e João Paulo. Todos com passagem pela Seleção Brasileira ou Uruguaia (De Leon). Um verdadeiro esquadrão, que contava ainda com Biro-Biro, Arturzinho, Eduardo e Wagner Basílio. Mas em campo, a Seleção Corintiana não vingou.

(Carlos, Casagrande, Serginho, Zenon, Dunga e João Paulo. Agachados: De Leon, Juninho, Édson, Biro-Biro e Wladimir.)


Em 29 de setembro de 1985: no mês do 75 aniversário do clube (Jubileu de Diamante), o Timão entra em campo com réplicas das camisas utilizadas pelos pioneiros, em 1910.


(Solito, De Leon, Serginho, Casagrande, Luis Fernando, Paulo César e João Paulo. Agachados: Dunga, Édson, Mauro e Wladimir.)

1984 - O ADEUS A SÓCRATES.

Dia 10 de junho de 1984 ficou marcado como o último jogo do "Doutor" Sócrates com a camisa do Timão. Vendido para a Fiorentina da Itália, o timão, com o dinheiro da venda, monta um verdadeiro esquadrão.
No Brasileirão, cai nas semifinais.
No Paulistão, chegou à última rodada precisando de uma vitória simples contra o Santos para realizar um sonho de 45 anos: o Tricampeonato Paulista. Só que deu Peixa (1 x 0 , gol de Serginho Chulapa).

(Carlos, Zenon, Lima, Arturzinho, Eduardo e Dunga.Agachados: Biro-Biro, Wagner, Wladimir, Juninho e Édson)


(Sócrates, Carlos, Casagrande, Zenon, Eduardo e Biro-Biro. Agachados: JUninho, Paulinho, Ronaldo, Paulo e Wladimir.)


(BIro-Biro)


(Édson)


(Serginho Chulapa e João Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

musas e imagens corinthians

colirio pra galera corinthiana em dose dupla 01

colirio pra galera corinthiana em dose dupla

colirio pra galera corinthiana 01

colirio pra galera corinthiana

belas corinthianas, o colirio pra fiel!

belas corinthianas, o colirio pra fiel! o que é bonito é se mostrar!

belas corinthianas, o colirio pra fiel! 01

idolo corinthiano, agora é garoto propaganda do sangue corinthiano!

paixão corinthiana o blog do corinthiano 02

idolo sangue corinthiano

paixão corinthiana o blog do corinthiano 01

vexame em pleno pacaembu

paixão corinthiana o blog do corinthiano

a rainha encantou no samba e agora é na net!

belas musa segura ai galera!

rainha da gaviões 02

bela corinthiana 01

a beleza corinthiana é inegualavel!

rainha da gaviões 01

rainha da gaviões

musa da fiel

eterna rainha da gaviões

Técnico de Poliana Okimoto revela acordo com o Corinthians: ‘Só falta assinar’

a tripece coroa

corinthians paulista 1910

corinnthians paulista

ronaldo

ronaldo fenomeno o idolo da fiel

ronaldo é corinthians

ronaldo centenario

lindas musas

só gatas

beleza corinthiana

gifs timão

alegria da galera!

show de bola, musas

belas musas segura ai galera!

musa linda

um ano de paz e muita alegrias para a fiel

linda musa

gata é pouco, são muitas lindas 01

gata é pouco, são muitas lindas

musas 10 timão

há animação da galera!

gatas 10

ai galera comente comente sob essa união de torcidas

corinthians 10anos de mundial fifa 2000

corinthians superliga e gaviões e só paixão

corinthians uma grande nação

ai galera rumo ao mundial

a nossa maior gloria torcida corinthiana e pertencer a fiel

torcida é assim apoia até o fim

esse é corinthiano pois, é guerreiro e vencedor

corinthians grande

esse é para o centenário


meu blog louco por ti corinthians

Heróis do fim do tabu contra o Santos pisarão na Calçada da Fama do Timão

Ronaldo tem noite apagada e vira coadjuvante em dia de 'aniversário'

Danilo foge de rótulo de salvador na armação e 'exige' vitória rápida

Chicão reclama de companheiros na marcação; Dentinho cobra evolução

Mano lamenta 3º tropeço como mandante e afobação antes de empate

Com condicionamento melhor que jogadores, Pizzonia faz testes no Corinthians

Roberto Carlos ganha homenagem de Dentinho e avisa: ‘Aqui não tem crise’

Mano Menezes descarta ‘equipe dos sonhos’ e valoriza consciência do Timão

futebol brasileiro me bloqueou" Lateral do Corinthians diz que precisou mudar seu estilo de marcação agressiva, o que não era uma preocupação na Europa

Poliana Okimoto assina contrato com o Corinthians

Corintianos valorizam Estadual para amenizar pressão

À procura do ideal em 2010, Ronaldo comemora um ano do gol da redenção

Corinthians pretende somar quatro pontos fora de casa

Bogotá espera Ronaldo e Roberto Carlos como se fossem astros de rock

Primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians completa um ano

secar? Mano Menezes quer é ganhar...

Nasce Manuela, filha de Roberto Carlos

Altitude de Bogotá não preocupa Timão

Dentinho salva, Timão vence o Azulão e ganha vaga provisória no G-4

Com gol de Dentinho, Timão bate o São Caetano


Danilo prevê Timão na semi e quer encarar o Santos

Mano faz várias mudanças para jogo contra o Azulão

Natação: Poliana entrega o contrato ao Corinthians neste sábado

Contra desconfiança e por clima melhor, Danilo quer vitórias

Após polêmica com o Timão, Pacaembu terá aluguel fixo

Lesionado, Chicão é outro que desfalcará o Timão neste domingo

Corinthians lida com ‘tensão pré-Libertadores’

Danilo aposta em força dos grandes na reta final

Tcheco: ‘Fui bem nos jogos decisivos’